28 de mar. de 2012

Palestra de Jeanine Pires no 3º Fórum de Turismo do RN aponta caminhos para o setor

Após abertura a cargo da governadora Rosalba Ciarlini e palestras dos secretários de Turismo (Ramzi Elali) e de Cultura do RN (Isaura Rosado), que falaram no 3º Fórum de Turismo do RN sobre união de ações promocionais das duas pastas, a consultora e presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio-SP, Jeanine Pires, abordou hoje (27) pela manhã, no Centro de Convenções de Natal, o tema “Como o RN se reposicionar no mercado”.

Segundo Jeanine, o perfil do turista está em fase de transformação. “É necessário conhecer os diferentes perfis desses clientes. As mídias sociais muitas vezes definem o turista que vem à cidade, uma vez que eles relatam através do facebook e do twitter a estadia no destino. Segundo estudos que me enviaram, Natal tem 95% de aprovação dos turistas. Deve haver um estímulo imediato para esse visitante retornar”, comenta.

Em relação à Copa de 2014, a ex-presidente da Embratur disse que em 2015, após a Copa e antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro, as chamadas economias emergentes vão ter uma fatia maior no desenvolvimento do setor econômico. “Mas já em 2012 o PIB do Turismo Direto chegará a 7,8%”, destaca Jeanine Pires.

Além dela, fizeram palestra ontem no 3º Fórum de Turismo do RN o professor Jussier Santos, que falou sobre a “História do Turismo de Natal”; o ex-executivo da hotelaria e hoje consultor Victor Salas, que abordou o tema “Oportunidades num cenário favorável”. “A gastronomia potiguar como diferencial de marketing para atrair turistas” também foi tema de debate no evento organizado pela Argus Eventos de Turismo.

Fonte: Blog e-Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.