23 de mai. de 2011

Barra do Cunhaú recebe o 13º GNV eco trilha


Muita aventura, ecologia e solidariedade, são os ingredientes do GNV Eco trilha, que vem sendo realizado com muito sucesso há oito anos. Com a finalidade de assim proporcionar um dia diferenciado para família e amigos. Conhecer as nossas belezas naturais do nosso estado e ainda a força, resistência e versatilidade dos seus carros. Além de diversão, temos um cunho de responsabilidade social agregado através da arrecadação de cestas básicas. A combinação perfeita do esporte com responsabilidade social e solidariedade.

E neste domingo este grande evento um grupo de aproximada mente 300 pessoas saiu de Parnamirim com destino á Barra do Cunhaú para conhecer as belezas naturais da nossa cidade e divulgar o turismo de aventura e a responsabilidade para com o meio ambiente.


Foram de mais 100 carros 4x4 em uma super trilha. Mas o que realmente chamou a atenção de todos foi à presença de um tanque de guerra americano de 22 metros
Os aventureiros participaram de uma confraternização oferecida pela Prefeitura de Canguaretama através da sua Secretaria de Turismo na Pousada do forte. É a Secretaria de turismo mais uma vez buscando parcerias a fim de divulgar e desenvolver o turismo e a economia local.

18 de mai. de 2011

Secretaria Municipal de Turismo apóia evento de Turismo de Aventura

No último dia 7 de Maio, Canguaretama recebeu a visita de um grupo de ciclistas que viajam por todo o RN objetivo de divulgar os atrativos turísticos, o turismo de aventura e o clico-turismo. O grupo de mais ou menos 40 ciclistas saiu de Natal por volta das 6 da manhã e fez a primeira parada em São José de Mipibú para o café da manhã.



Por volta das 11 da manhã o grupo chegou ao posto 101 e seguiu acompanhado da equipe da secretaria municipal de turismo em direção ao Palácio Otávio Lima onde participaram de um coffee-break e conheceram um pouco da história da nossa cidade. Na ocasião também aconteceu uma breve reunião com o objetivo de colocar Canguaretama no circuito anual de encontros de ciclistas. Após o coffee-break, os ciclistas aventureiros partiram em direção a Barra do Cunhaú onde puderam conhecer e curtir todas as belezas naturais que este paraíso oferece. O grupo se hospedou na Pousada do Forte e seguiu viagem de volta para Natal no dia seguinte. Diante do deslumbramento do grupo com a nossa cidade e a da importância de estabelecermos novas formas de Turismo que possam movimentar a economia local, a secretaria de turismo já iniciou o planejamento para o próximo encontro e espera contar com o grupo de ciclistas Canguaretamenses no evento.

17 de mai. de 2011

Setur-RN E emprotur participam de audiência pública sobre turismo


O secretário de Turismo do RN e presidente da Emprotur, Ramzi Elali; e ovice-presidente da Emprotur, Francisco Barbosa de Albuquerque, participaram da audiência pública realizada na manhã desta terça-feira na Assembléia Legislativa do RN.
Proposta pelo deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), a reunião, cujo tema foi “Promoção, divulgação e marketing do turismo potiguar”, contou com a presença de vários deputados estaduais e dirigentes de entidades de classe do setor de turismo.
O diretor de marketing da Emprotur, Caio Magno, enfatizou durante a audiência as ações de promoção que estão sendo realizadas; já a coordenadora técnica da Setur, Carmem Vera, falou sobre interiorização do turismo.
Francisco Barbosa, por sua vez, foi enfático: “Temos que nos unir, iniciativa pública e privada, e também o legislativo, para fortalecer o nosso segmento. Iniciativas como esta servem para isto: unir, debater e desenvolver esta classe que hoje representa a grande atividade da economia potiguar”.